Sunday 12 November 2017

Options Comprehension Strategies


Diretriz 3: Fornecer opções para a compreensão O objetivo da educação não é tornar a informação acessível (que é o propósito das bibliotecas), mas ensinar aos alunos como transformar a informação acessível em conhecimento utilizável. Decenas de pesquisas em ciências cognitivas demonstraram que a capacidade de transformar informações acessíveis em conhecimento utilizável não é um processo passivo, mas um processo ativo. Construir conhecimento utilizável, conhecimento que é acessível para a tomada de decisão futura, não depende meramente de perceber informações, mas de habilidades de processamento de informações atuais como atendimento seletivo, integração de novas informações com conhecimento prévio, categorização estratégica e memorização ativa. Os indivíduos diferem muito em suas habilidades em processamento de informações e em seu acesso ao conhecimento prévio através do qual eles podem assimilar novas informações. Design e apresentação adequados da informação A responsabilidade de qualquer currículo ou metodologia de ensino 8211 pode fornecer as rampas cognitivas necessárias para garantir que todos os alunos tenham acesso ao conhecimento. 3.1 As opções que fornecem ou ativam conhecimento de fundo são mais acessíveis e abertas à assimilação como conhecimento quando são apresentadas de uma forma que estimula, ativa ou fornece qualquer conhecimento pré-requisito. Barreiras diferenciais e desigualdades existem quando alguns alunos não têm o conhecimento básico que é crítico para assimilar ou usar novas informações (por exemplo, conhecer as regras que estão subjacentes às operações matemáticas). Essas barreiras podem ser reduzidas quando há opções disponíveis que fornecem ou ativam o conhecimento prévio relevante, ou se ligam às informações pré-requisito em outro lugar. Utilizar organizadores avançados (por exemplo, métodos KWL, mapas conceituais) Pré-ensinar conceitos de pré-requisitos críticos através de demonstração ou modelos, objetos concretos Bridging com analogias relevantes e Metáforas 3.2. Opções que destacam características críticas, grandes idéias e relacionamentos Uma das grandes diferenças entre especialistas e noviços (incluindo aqueles com deficiência) em qualquer domínio é a facilidade com a qual eles distinguem o que é crítico do que não é importante ou irrelevante. Porque os peritos reconhecem rapidamente as características as mais importantes na informação, alocam seu tempo eficientemente, rapidamente identificando o que é valioso e encontrando o 8220hooks8221 direito com que para assimilar essa informação a mais valiosa no conhecimento existente. Em conseqüência, uma das maneiras as mais eficazes de tornar a informação mais acessível é fornecer sugestões explícitas ou prompts que ajudam indivíduos em atender às características que importam mais enquanto evitando aqueles que importam menos. Dependendo do objetivo da lição, o destaque pode enfatizar 1) as características críticas que distinguem um conceito de outro, 2) as idéias 8220big8221 que organizam domínios de informação, 3) as relações entre conceitos e idéias diferentes, 4) as relações entre novos conceitos Informação e conhecimento prévio para construir redes e contextos em que a nova informação tem significado. Destaque ou enfatize elementos-chave no texto, gráficos, diagramas, fórmulas Utilize esboços, organizadores gráficos, rotinas de organizador de unidade, rotinas de organizador de conceito e rotinas de maestria de conceito para enfatizar ideias e relacionamentos-chave Use vários exemplos e não exemplos para enfatizar características críticas. 3.3 Opções que orientam o processamento da informação A transformação bem-sucedida da informação em conhecimento utilizável muitas vezes requer a aplicação de estratégias e habilidades mentais para essa informação. Essas estratégias cognitivas ou meta-cognitivas envolvem a seleção e manipulação da informação para que ela possa ser melhor resumida, categorizada, priorizada, contextualizada e lembrada. Enquanto alguns alunos em qualquer sala de aula pode ter um repertório completo dessas estratégias, juntamente com o conhecimento de quando aplicá-los, a maioria dos alunos não. Para esses últimos alunos, uma das intervenções mais benéficas é ensinar-lhes explicitamente essas estratégias e fazê-las praticar no seu uso apropriado no contexto. Materiais bem projetados podem fornecer modelos personalizados, incorporados, andaimes e feedback para ajudar os alunos que têm habilidades e incapacidades muito diversas em usar essas estratégias de forma eficaz. Sugestões explícitas para cada etapa de um processo seqüencial Modelos interativos que orientam a exploração e inspeção Andaimes graduados que suportam estratégias de processamento de informações Vários pontos de entrada para uma lição e caminhos opcionais através de conteúdo Divisão de informações em elementos menores Liberação progressiva de informações destacando seqüencial 3.4 Opções que suportam Memória e transferência Embora cada um dos andaimes cognitivos descritos acima seja susceptível de aumentar a retenção para alguns alunos, outros têm fraquezas ou deficiências que exigirão apoios explícitos para a memória e transferência, a fim de melhorar a acessibilidade cognitiva. As sustentações para a memória e transferência incluem técnicas que são projetadas aumentar a memorability da informação assim como aquelas que alertam e guiam estudantes empregar estratégias mnemonic explícitas. Listas de verificação, organizadores, notas adesivas, lembretes eletrônicos Solicitações para o uso de estratégias mnemônicas e dispositivos (por exemplo, imagens visuais, estratégias de parafraseamento, método de loci, etc.) Oportunidades explícitas para revisão e prática espaçadas Modelos, organizadores gráficos, Andaime que conecta a informação nova ao conhecimento prévio (por exemplo, webs de palavras, mapas de conceito de meio-cheio) Incorporando idéias novas em idéias familiares e contextos, uso de analogia, metáfora Como isto: PreK-12 Market Headlines Opções Publishing Introduz Novas Comprehensive Matters Reading Comprehension Series Opções Publishing, uma editora líder de materiais de educação suplementar e programas de intervenção e uma empresa Haights Cross Communications, anunciou o lançamento de Comprehension Matters, uma nova série de compreensão de leitura . Compreensão Matters, para as séries 3-8 (Níveis CH), é projetado para facilitar a instrução diferenciada sobre as habilidades de compreensão mais comumente testados em testes de Artes do Idioma Inglês. A série está disponível imediatamente. À medida que a importância dos programas estatais de testes aumenta, a intervenção de compreensão de leitura torna-se mais crucial para os alunos que estão lutando, disse o Dr. Thomas Emrick, Presidente da Publishing. Compreensão Matters engloba livros de habilidades separadas, permitindo que os educadores para diferenciar a instrução e dar a cada aluno a intervenção que ele ou ela precisa fazer no nível de trabalho de nível com êxito. A Comprehension Matters série apresenta cinco livros de habilidade: idéia principal e detalhes, desenho conclusões e fazer inferências, seqüência, causa e efeito e pistas de contexto. Cada livro começa com a revisão da estratégia, utilizando a instrução guiada para apoiar os alunos. Doze aulas práticas em cada livro de habilidades reforçam novos conceitos. Os conjuntos de sala de aula de nível único, de nível múltiplo e completo de Comprehension Matters estão disponíveis e podem ser personalizados para atender às necessidades da sala de aula. O Kit de Intervenção da Comprehensive Matters também está disponível, combinando dois livros de habilidade (Ideia Principal e Detalhes e Conclusões de Desenho e Making Inferences) com ferramentas de diagnóstico de leitura, leitores nivelados e materiais de referência para fornecer uma solução de intervenção completa. Opções Publishing disse que Comprehensive Matters segue um programa baseado em pesquisa refletindo pesquisa em instrução de compreensão de habilidades de compreensão. Para obter mais informações, visite optionspublishing. Sobre as Opções Publishing Options Publishing, uma marca Triumph Learning, LLC, foi criada em 1993. Opções Publishing é um dos principais editores de materiais de educação suplementar e programas de intervenção. Os produtos de intervenção do Options Publishings seguem uma abordagem baseada em pesquisa, incentivam o envolvimento dos pais e suportam a preparação do teste do aluno. Sobre a Haights Cross Communications Fundada em 1997 e com sede em White Plains, NY, a Haights Cross Communications é uma editora educacional e de bibliotecas dedicada a criar os melhores livros, produtos de áudio, periódicos, software e serviços on-line, atendendo os seguintes mercados: K-12 Educação suplementar, bibliotecas públicas e escolares, consumidores e educação médica contínua. As empresas da Haights Cross incluem: Sundance / Newbridge Publishing (Northborough, MA), Triumph Learning (Nova Iorque, NY), Buckle Down Publishing e Options Publishing (Iowa City, IA), Livros Registrados (Prince Frederick, MD) e Oakstone Publishing (Birmingham, AL). Contato: Lydia Fine, (319) 688-4144 copiar 2016 Market Data Retrieval 6 Armstrong Road, Shelton, CT 06484 800.333.8802 Sobre MDR schooldata Pedimos desculpa, esta informação está disponível apenas para EdNET Insight membrospreensão Compreensão é a compreensão e interpretação de O que é lido. Para poder entender com precisão o material escrito, as crianças precisam ser capazes de (1) descodificar o que lêem (2) fazer conexões entre o que lêem e o que já sabem e (3) pensar profundamente sobre o que leram. Uma grande parte da compreensão é ter um vocabulário suficiente, ou conhecer os significados de palavras suficientes. Os leitores que têm forte compreensão são capazes de tirar conclusões sobre o que eles lêem o que é importante, o que é um fato, o que causou um evento acontecer, quais personagens são engraçados. Assim compreensão envolve a combinação de leitura com pensamento e raciocínio. Objetivo do problema: Compreensão O que o problema se parece Uma perspectiva de crianças: O que isso me parece As crianças geralmente expressam sua frustração e dificuldades de uma maneira geral, com declarações como eu odeio ler ou Isto é estúpido. Mas se pudessem, é assim que as crianças podem descrever como as dificuldades de compreensão em particular afetam a sua leitura: Leva-me tanto tempo para ler alguma coisa. É difícil acompanhar tudo o que está acontecendo. Eu realmente não entendi o que esse livro era sobre. Por que esse personagem fez isso eu apenas não entendo Eu não sei o que as partes mais importantes do livro foram. Eu não poderia realmente criar uma imagem na minha cabeça do que estava acontecendo. Clique aqui para descobrir o que as crianças podem fazer para ajudar a si mesmas. A perspectiva dos pais: o que eu vejo em casa Aqui estão algumas dicas para os pais que uma criança pode ter problemas com a compreensão: Ela não é capaz de resumir uma passagem ou um livro. Ele pode ser capaz de dizer o que aconteceu em uma história, mas não posso explicar por que os acontecimentos foram da maneira que fizeram. Ela não pode explicar o que um personagens pensamentos ou sentimentos poderiam ter sido. Ele não vincula eventos em um livro a eventos semelhantes de outro livro ou da vida real. Clique aqui para descobrir o que os pais podem fazer para ajudar uma criança em casa. A perspectiva dos professores: o que eu vejo na sala de aula Aqui estão algumas pistas para os professores que um aluno pode ter problemas com a compreensão: Ele parece se concentrar no aspecto errado de uma passagem, por exemplo, ele se concentra tanto nos detalhes que a idéia principal está perdido. Ela pode contar o resultado de uma história, mas não pode explicar por que as coisas aconteceram dessa maneira. Ele não vai atrás do que é apresentado em um livro para pensar sobre o que poderia acontecer a seguir ou por que os personagens tomaram a ação que fizeram. Ela traz informações irrelevantes ao tentar relacionar uma passagem com algo em sua própria vida. Ele parece ter um vocabulário fraco. Ela não pode contar a sequência clara e lógica dos acontecimentos de uma história. Ele não escolhe os fatos-chave do texto informativo. Ele não pode dar-lhe uma imagem do que está acontecendo em uma passagem escrita, por exemplo, o que os personagens parecem ou detalhes de onde a história ocorre. Clique aqui para descobrir o que os professores podem fazer para ajudar um aluno na escola. Como ajudar Com a ajuda de pais e professores, as crianças podem aprender estratégias para lidar com problemas de compreensão que afetam sua leitura. Abaixo estão algumas dicas e coisas específicas para fazer. O que as crianças podem fazer para ajudar a si mesmas Use esquemas, mapas e notas quando você lê. Faça cartões flash de termos-chave que você pode querer lembrar. Leia histórias ou passagens em seções curtas e certifique-se de saber o que aconteceu antes de continuar a ler. Pergunte a si mesmo, Isso faz sentido Se não, reler a parte que didnt faz sentido. Leia com um amigo. Parar cada página ou assim e se revezam resumindo o que você leu. Peça a um pai ou professor para visualizar um livro com você antes de lê-lo por conta própria. Ao ler, tente formar imagens mentais ou imagens que correspondam à história. O que os pais podem fazer para ajudar em casa Segure uma conversa e discuta o que seu filho leu. Faça perguntas à criança sobre o livro e conecte os eventos à sua própria vida. Por exemplo, diga eu me pergunto por que aquela garota fez isso ou Como você acha que ele se sentiu Por que e Então, que lição podemos aprender aqui. Ajude seu filho a fazer conexões entre o que ele ou ela lê e experiências semelhantes que ele sentiu, viu em um filme ou leu em outro livro. Ajude seu filho a monitorar seu entendimento. Ensine-a a se perguntar continuamente se ela entende o que ela está lendo. Ajude o seu filho a voltar para o texto para apoiar as suas respostas. Discuta os significados de palavras desconhecidas, tanto as que lê como as que ele ouve. Leia material em seções curtas, certificando-se de que seu filho entende cada passo do caminho. Discuta o que seu filho aprendeu com a leitura de texto informativo, como um livro de ciências ou de estudos sociais. O que os professores podem fazer para ajudar na escola Como os alunos lêem, pergunte-lhes perguntas abertas, como Por que as coisas aconteceram dessa forma ou O que o autor está tentando fazer aqui e Por que isso é um pouco confuso. Ensine aos alunos a estrutura de diferentes tipos de material de leitura. Por exemplo, os textos narrativos geralmente têm um problema, um ponto alto de ação e uma solução para o problema. Os textos informativos podem descrever, comparar e contrastar, ou apresentar uma seqüência de eventos. Discuta o significado das palavras à medida que percorre o texto. Alvo algumas palavras para o ensino mais profundo, realmente sondando o que essas palavras significam e como eles podem ser usados. Ensinar habilidades de fazer anotações e resumir estratégias. Use organizadores gráficos que ajudam os alunos a quebrar informações para baixo e manter a aderência do que lêem. Incentive os alunos a usar e revisitar palavras de vocabulário específicas. Ensine os alunos a monitorar seu próprio entendimento. Mostre-lhes como, por exemplo, para se perguntarem O que é obscuro aqui ou Que informação eu estou perdendo e O que mais o autor deveria estar me dizendo. Ensine as crianças a fazer previsões e a resumir. Para obter mais informações sobre compreensão, consulte os artigos, multimídia e outros recursos nesta seção especial: Tópicos A-Z: Compreensão de leitura. Mais informações Saiba mais sobre problemas de compreensão com esses recursos de Reading Rockets, The Access Center e LD OnLine: Comprehensive Toolkit Series De Stephanie Harvey e Anne Goudvis. Conhecidos por seu trabalho com escolas e educadores em estratégias de compreensão de ensino, The Comprehension Toolkit série fornece tudo o que é necessário para ajudar os alunos a compreender, responder e aprender com o texto de não-ficção, construindo conhecimento de fundo através do currículo e ao longo do ano. Através de ferramentas de aprendizagem cuidadosamente elaboradas, incluindo linguagem, lições e suporte profissional, o Toolkit ajuda você a projetar suas próprias lições de estratégia para desenvolver leitores e aprendizes independentes em qualquer conteúdo ou currículo. Disponível em conjuntos de K-2 e 3-6, a série Comprehension Toolkit fornece tudo o que é necessário para ajudar os alunos a compreender, responder e aprender com o texto de não-ficção, construindo conhecimentos básicos através do currículo e ao longo do ano. Este recurso flexível pode ser usado para instrução com todo o grupo, pequeno grupo e indivíduos em uma variedade de configurações, incluindo leitura workshop, leitura guiada, intervenção, ELL apoio e escola de verão. A série Comprehension Toolkit oferece instruções de compreensão robustas para incentivar os alunos a se tornar aprendizes ao longo da vida. As práticas: aprofundar a compreensão dos alunos do texto de não-ficção, concentrando-se na leitura, escrita, desenho, conversando, ouvindo e investigando. Fomentar a agência eo pensamento estratégico em todo o currículo, ajudando as crianças a navegar texto informativo e pensar sobre o que eles estão lendo para aprender, compreender e lembrar. Fornecer uma alternativa à atribuição tradicional e currículo correto. A instrução explícita baseada em pesquisa segue a estrutura de liberação gradual: modelo, guia e prática. Apoiar os professores para compreender a instrução da estratégia de compreensão, planejar e conceber lições e criar formas de avaliar o crescimento dos alunos ao longo do tempo. Download Toolkit SamplesThe ensino e aprendizagem foco em The Comprehension Toolkit série centra-se em lições de estratégia organizadas em torno de estratégias de compreensão fundamentais. Cada lição pronta para ir fornece movimentos de ensino e linguagem de ensino, bem como um quadro de lição para se ajustar a qualquer currículo. A compreensão do monitor compartilha de maneiras que os leitores mantêm a trilha de seu pensamento e monitoram sua compreensão enquanto lêem. Activate Connect alerta os alunos para o conhecimento de fundo de impacto tem sobre a sua aprendizagem e apoia-los para ligar o novo para o conhecido. Fazer perguntas destaca como os leitores podem usar perguntas para esclarecer idéias desconhecidas e descobrir novas informações. Infer Visualize ensina os alunos a usar pistas de contexto e evidências de texto para tirar conclusões sobre e abrir os novos conceitos e grandes idéias em um texto. Determine Importance ajuda os alunos a identificar, organizar e compartilhar idéias e informações importantes em um texto. Resumir Sintetizar incentiva os alunos a ir além da simples reposição de fatos, reunir seus pensamentos e usar todas as estratégias para entender grandes idéias. Novo para os Toolkits Segunda Edição, Alfabetização de Conteúdo: Lições e Textos para Compreensão Através do Currículo contém novas lições que integram e estendem todas as estratégias em todo o currículo. Os Toolkitrsquos envolvendo textos informativos do mundo real orientam os alunos a usar estratégias de compreensão. Revista, web e artigos originais são as peças centrais de muitas lições. (Além disso, as notas Kndash2 Toolkit inclui grandes cartazes de TIME For Kids Bigger Picture Edition e National Geographic Young Explorer.) Um recurso de companheiro digital fornece todos os artigos e recursos de ensino em um formato reprodutível a cores. Os livros de comércio referenciados nas lições do Toolkit estão disponíveis para compra separada. Download Toolkit SamplesUnpacking Your Comprehension Toolkit A série Comprehension Toolkit está empenhada em elevar o conhecimento do professor através do desenvolvimento profissional embutido. Dentro da série Comprehension Toolkit, os autores orientam o educador através de lições de andaimes, dicas de ensino, amostras de trabalho do aluno e muito mais. Cada Toolkit inclui os seguintes recursos: Um Guia de Professores fornece uma visão geral da pesquisa, filosofia, design de instrução e opções de avaliação do Toolkits e mostra como integrar o Toolkit em cenários variados de alfabetização em sala de aula. Recursos digitais fornecem vídeos e slideshows de instrução Toolkit e entrevistas de autor para apoiar o ensino contínuo. Recursos de impressão incluem rubricas de avaliação, Thinksheets, formulários de registro de registros, textos de aula, artigos de pesquisa e textos de lição em cores. Recursos adicionais estão disponíveis para desenvolvimento de pessoal, integração de tecnologia, apoio instrução diferenciada, bem como apoio ELL. Download Toolkit SamplesBackground Como professores, levamos a sério pensamentos, idéias e opiniões de crianças. Nós projetamos a instrução que acoplam crianças e guiam-nos enquanto travam com a informação e os conceitos que encontram na escola, particularmente enquanto lêem o texto informativo. A série Comprehensive Toolkit se concentra em ler, escrever, falar, ouvir e investigar, para aprofundar a compreensão de textos de não-ficção. Com foco no pensamento estratégico, as lições do Toolkit fornecem uma base para o desenvolvimento de leitores e aprendizes independentes. Cultivar uma Cultura de Pensamento e Entendimento O ensino e aprendizagem foco no The Comprehension Toolkit está em instrução de compreensão, incluindo: monitoramento de compreensão ativando e conectando ao conhecimento de fundo perguntando perguntas inferring significado determinante importância resumindo e sintetizando. Compreender, lembrar e usar o texto informativo O Conjunto de ferramentas de compreensão fornece uma alternativa à atribuição tradicional e currículo correto. Em vez disso, o foco do ensino e da aprendizagem é o pensamento estratégico e a instrução explícita através da modelagem, prática e aplicação. O Conjunto de Ferramentas de Compreensão é projetado para ajudar as crianças a negociar texto informativo, a pensar sobre o que estão lendo e a manter esse pensamento de modo que elas compreendam, lembrem e usem. A Estrutura de Liberação Gradual de Responsabilidade As estratégias de leitura no Conjunto de Ferramentas de Compreensão são ensinadas através de uma liberação gradual da estrutura de responsabilidade. Nós fornecemos instrução explícita através de modelagem e prática colaborativa e, em seguida, fornecer oportunidades para a prática independente e aplicação. Mais informação. Whatrsquos Novo na Segunda Edição A nova edição de 2016 da série inclui tudo da edição original mais um novo guia de professores, novos recursos on-line e um novo livro, Alfabetização de Conteúdo: Lições e Textos para Compreensão através do Currículo muitas lições novas integram a Estratégias com currículo de ciências e estudos sociais. Estratégia e Livros de Aula: Os livros de estratégia atualizados contêm o mesmo conteúdo e lições da edição original com um design e organização melhorados para tornar o ensino de compreensão mais acessível e mais fácil de integrar em todo o currículo. Além dos seis livros de aula de estratégia originais, há um novo livro com muitas lições novas que integram várias estratégias com a aprendizagem da área de conteúdo. O novo livro de lições estará disponível para compra para os clientes que procuram preencher ldquooriginalrdquo Toolkits existentes Todos os maravilhosos e ricos textos de não-ficção da edição original ainda fazem parte do mdash Toolkit revisado com a adição de mais lições, textos mais curtos e mais Comércio livros. Além dos textos originais, o novo livro de lições de Conteúdo contém também novos textos curtos. Existe um novo pacote de livros de comércio para oferecer suporte às novas aulas de Alfabetização de Conteúdo. Um Digital Companion Resource fornece todo o texto e recursos de ensino em um formato digital a cores. As novas lições e pacotes de livros comerciais estão disponíveis para compra para clientes existentes do Toolkit. O guia de ensino atualizado, Tools for Teaching Comprehension, integra o modo como o pensamento dos autores evoluiu, incluindo discussões em torno de novas pesquisas, novas perspectivas sobre a alfabetização disciplinar versus área de conteúdo e visões sobre textos complexos, bem como leitura próxima. Em vez de DVDs, os Toolkits atualizados fornecem links para recursos on-line e exemplos de vídeo para fornecer modelos de maneiras pelas quais os educadores podem ensinar as estratégias. A atualização inclui os recursos originais, bem como algumas novas adições. Utilizadores existentes da série Comprehension Toolkit original: Pode adquirir os novos livros de lições de Conteúdo Literário, bem como os correspondentes novos pacotes de livros comerciais para preencher os seus recursos existentes. Artigos RelacionadosComprehension Strategies Kit Grades 1-5 Disponível exclusivamente a partir do Triumph Learning, o CSK é o kit ideal para a sala de aula que se encaixa perfeitamente em seu currículo. Use este programa flexível por apenas 20-25 minutos por dia para aumentar a compreensão das seis principais estratégias de compreensão necessárias para impulsionar a realização do aluno: monitorar e esclarecer, fazer conexões, visualizar, fazer perguntas, inferir e prever e resumir. Cada estratégia usando atrativos visuais com cartões de estudantes interativos que aprendem usando textos envolventes e nivelados Dr. Linda Gambrell Linda Gambrell, Co-autora do Kit de Estratégias de Compreensão A instrução de estratégia de compreensão é sobre ensinar os alunos a construir significado a partir do texto. O objetivo é envolver os alunos no pensamento crítico que leva à compreensão de nível superior. As estratégias usadas no Kit de Estratégias de Compreensão incentivam a participação ativa eo esforço sustentado durante o processo de leitura. Dr. Robert Wortman O Dr. Robert Wortman, co-autor do Comprehension Strategies Kit CSK fornece inúmeras oportunidades para ajudar as crianças a aprender como aplicar estas estratégias de compreensão básicas mdash monitorando a compreensão, fazendo conexões ao conhecimento de fundo, visualizando, fazendo perguntas, gerando inferências e previsões , E resumindo mdash skillfully e automaticamente em situações novas.

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